quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

JOGOS OLIMPICOS DE INVERNO

Finalmente vou começar a ver o que me interessa nos Jogos Olimpicos de Inverno: O hoquei no gelo mas especialmente a patinagem no gelo

Quero ver em especial, o Johnny Weir. Polémico, como eu gosto



Lamento se choco os defensores dos direitos (a mim toca-me mais os direitos das crianças, o que é que querem), mas este fato dele é lindo



4 comentários:

Ghost disse...

Embora seja óbvio, gostava muito de ver o plushenko. A ver como corre o seu regresso ao ringue. Mas devo confessar que gostava mesmo era da actuação da dupla francesa anisina/peizerat que infelizmente já não compete!

Anónimo disse...

O fato é lindo mesmo...mas o Jonnhy não precisa de usar pelo de raposa branca para conseguir aquele efeito. Para o programa longo já mudou o pelo para sintético. É. Há controvérsias e controvérsia.

E podes ser defensora dos direitos das crianças e dos animais. Não precisas de ser a favor de um ou do outro. Matar animais só porque têm um pelo ou uma pele bonita, ou umas presas em marfim grandes choca-me tanto como matar ou traficar uma criança/adulto.

Vivemos no século XXI. We should know better.

XOXO

;)

Fernanda disse...

Para o/a anonimo: Podias ter posto o teu nome tal como eu dou a cara pelas minhas opiniões. Estive para nem sequer te dar crédito mas depois pensei que quem se esconde sob a capa do anonimato nem merece que se ignore. Se sabes tanto, também sabes que ele foi ameaçado de morte. Eu acho que ele fez mal em mudar o fato. Mas compreendo-o.

Undercover Girl disse...

Eix, calma! Menos violência. Dizer o meu nome ou não, não ia adiantar de nada: pura e simplesmente não me conheces. Dizer que me chamo Rita, Mafalda ou Luís ia dar no mesmo, certo?

Se não sabes, passas a saber: O Jonnhy Weir foi sim ameaçado de morte, tal como o estilista que fez o fato. Obviamente condeno este tipo de atitude porque não se deve atentar à vida seja de quem for só por causa de um pedaço de roupa. Como o Jonnhy disse e muito bem: há coisas bem mais graves a acontecer hoje em dia no mundo, para se perder tanto tempo a falar de um fato de um gajo da patinagem artística.

Enfim.

Se o pelo do fato pode ser sintético e faz exactamente o mesmo efeito, para quê provocar um reboliço tal só por que quer porque quer usar pelo verdadeiro? Se é para chamar a atenção, opá que patine como nunca patinou na vida e veja se consegue bater o Plushenko. Eu adoro a veia artística do Weir, mas falta-lhe a técnica e isso é que dá pontos.

É este tipo de polémica - que não leva a lado nenhum e apenas faz com que uns quantos maluquinhos dos direitos dos animais saiam das tocas para gritarem "bloody murderer!" - que podia ser evitada. Eu sou pelos direitos humanos, pelos direitos dos animais, das crianças, dos GL&T, pela liberdade de expressão e tudo e tudo e tudo...mas, tem que haver um limite e acima de tudo bom senso por parte das pessoas.

Uma boa dose de polémica nunca fez mal a ninguém, mas há coisas que já deviam ter sido ultrapassadas. E usar pelo de um animal em vias de extinção num fato de patinagem artística é uma daquelas coisas que muito sinceramente me choca e não consegue o meu apoio.

Mas aparentemente tem o teu.

XOXO

Fica bem.