domingo, 16 de outubro de 2011

EU NÃO SOU MAIS INTELIGENTE DO QUE ELES

Mas parece-me óbvio que, reduzindo os ordenados as pessoas não têm dinheiro para gastar, não havendo dinheiro para gastar, as pessoas não consomem, não consumindo o aumento do IVA parece-me inócuo. E a economia não é relançada.

Contar unicamente com as exportações não me parece que seja boa saída, sendo que a maioria do nosso mercado exportador é a União Europeia e dentro desta a Espanha e este país está também à beira do mesmo abismo onde nós já estamos.

Contar com as privatizações das empresas publicas...haverá dinheiro para comprar estas empresas? A privatização da "Aguas de Portugal" já vai ser repensada por falta de interesados. Em em Espanha as privatizações não estão a ser feitas por falta de interessados. Huummm...

Será que trabalharmos mais 30 minutos por dia e reduzir feriados ou encostá-los ao fim de semana de modo a evitar as pontes vai adiantar alguma coisa? Não me parece, quem coça a micose durante 8 horas por dia vai continuar a coçá-la por mais 30 minutos na boa. Não me parece que reduzir os feriados que temos também adiante e o problema das pontes é uma falsa questão, a minha empresa não dá pontes a ninguém, quem quer fazê-las usa um dia de férias...as pontes é um problema das chefias e do patronato. Não autorizem e pronto, acaba-se esse pseudo-problema

O que me parece mais escandaloso é que os governantes e gestores de empresas publicas continuem a receber mordomias que só aumentas as despesas do estado, a CP resolveu mudar a frota automóvel das chefias...a que propósito? Porque não hão-de conduzir o seu próprio carro?
Dois membros do Governo vão receber um subsídio de alojamento de 1150 euros mensais, isto apesar de serem proprietários de uma casa na região da grande Lisboa.
 
Isto sim, parece-me vergonhoso e imoral...mas isto sou só eu a desabafar

2 comentários:

............................ disse...

Concordo! São sempre os mesmos a pagar a fatia. E as mordomias continuam.

Mauro Sacramento disse...

Eu sei que não percebo muito do assunto, mas até que concordo com essa ideia de os feriados serem às sextas ou segundas.

Mas sim, se querem começar com cortes, deviam começar por dar o exemplo :/