segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Finalmente a Byblos

Finalmente consegui dar um saltinho à tal livraria. Gostei muito embora continue a preferir a "desorganização" da FNAC. Se calhar porque já conheço os cantos á casa. Mas os preços são semelhantes e para mim fica mais em caminho a Byblos. CDs e DVds tem pouco por isso acho que continuo a ir ao Chiado. Mas gostei da oferta da Byblos, especialmente na oferta de livros estrangeiros. Muito bom!

domingo, 30 de dezembro de 2007

MANUELA MOURA GUEDES

Ontem estive na FNAC e encontrei em CD o unico disco da "bocas", um clássico que "só" tem 25 anos, o que me fez pensar - Bolas, estou mesmo velha! Lembro-me de ver o clip, na altura dizia-se teledisco, num programa que se chamava Vivámúsica. Continuo a achar que a música "Foram cardos, foram prosas" é fantástica. Mas os anos 80 foram optimos para a musica portuguesa.

Mas para quem penseu que levei para casa o CD da "bocas", lamento informar mas buscar o ultimo dos Snow Patrol de 2006.

BYBLOS

Ainda não fui à Byblos. Como só trabalho de manhã, espero conseguir ir lá amanhã.

HOUSE

Eu não sou fã da serie Dr. House, mas estava a ver o Jay Leno e neste programa o Hugh Laurie foi entrevistado, adorei-o (ó pra mim a morder a lingua!!!!) O homem é um charme, embora tenha a mesma postura do Hugh Grant, não sei se é do nome ou se é de serem ingleses, mas que a postura é mesma, isso é. Mas é muito charmoso e tão divertido...

domingo, 23 de dezembro de 2007

ANATOMIA DE GREY E CLINICA PRIVADA

Recomeçou a minha serie favorita - Anatomia de Grey - e no mesmo dia estreou a spin-off - Clinica Privada. Gostei muito das duas mas a Grey é sempre a Grey. Bem-vindos Dr. Mark Sloan e Dr. Derek Sheppard. Já tinha saudades vossas. Voltamos a ver-nos na quinta-feira.

DE VOLTA

Andámos ocupados a servir de cicerone a 2 irlandeses (Siobhan e Danny), os 2 irmãos que tão gentilmente nos receberam em Outubro. Resolvemos retribuir e convidámo-los a vir a Portugal antes do Natal. Foram uns dias fantásticos, fui a sitios que não visitava desde que saí da faculdade, o castelo de S. Jorge, a torre de Belém e os Jerónimos. Estes foram mesmo os mais populares e curiosamente eles adoraram as ruinas do convento do Carmo. Este nem nunca lá tinha ido e não lhe achei muita graça, mas como eles adoram ruinas e têm centenas na Irlanda, adoraram estas.



Além das visitas, andei sem PC e para ver e.mails andei a usar o computador do João que é a carvão e é enorme. Mas só dá mesmo para ver mail e pouco mais.

Mas pronto, agora estou de volta e desejo um Bom Natal e estou de volta ao trabalho dia 26 de dezmebro e agora sim, irei à Byblos.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

E aquela livraria brutal que vai abrir nas Amoreiras no dia 06 de dezembro? Vai chamar-se Byblos. Quem vai lá estar logo no dia da inauguração, quem é?

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Perdida

Não, não andei perdida. Andamos muito ocupados a preparar a visita dos nossos amigos irlandeses que vêm passar uns dias a Tugaland antes do Natal. Andámos a fazer limpeza a fundo no escritório do João para que eles possam aqui ficar. Comprámos um sofá-cama novo porque eles são irmãos não são marido e mulher. Entretanto ando muito ocupada a ler uns livrinhos que me deixam em pulgas e vir à net tem sido só para ir ao meu forum favorito, da editora saida de emergencia, clube Nora Roberts. É tudo gente boa e bem disposta. O Blog tem ficado para trás, infelizmente.

Para quando um decreto-lei que diga que os dias passam a ter 48 horas?

No dia 20 de Dezembro, volta a minha serie favorita - Anatomia de Grey - 4ª temporada e começa a 1ª temporada da spin-off - Private Practice, que vai-se chamar Clinica Privada. Tem o policia giraço da serie do AXN - The Nine e a grande, linda de morrer Addison Montegomery ex-Sheppard. Enquanto o dr. Mcdreamy Sheppard continua de asa derreada pela deslavada Meredith Grey, a ex anda a apanhar sol e a divertir-se LA. Como costuma dizer uma amigo meu - Esse Mcdreamy deve estar parvo por trocar uma dama de copas daquelas (Addison) por um dois de paus (Meredith)- E não é que eu acho que ele tem razão?

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Aconteceu

Custou mais foi, lá conseguimos apurarmo-nos para a fase final do Euro 2008, confesso que quando começou o jogo não tinha a menos fézada. Mas os meninos de Scolari acabaram-se por se portar razoávelmente e acredito que no Euro o Makukula vai ser a nossa ponta de lança não em África mas na Suiça e na Austria. E convenhamos se o Ricardo Carvalho já estiver a 100%, ao lado do Bruno Alves não há Henry, Luca Toni ou David Villa que nos marquem golos.

Ah e foi lindo a Inglaterra ter ficado pelo caminho. Só é pena termos de ver novamente aquela equipa de camisolas azuis e brancas ás riscas.... trampa para os gregos que também vão andar por lá.


Tirado da Net

Ah, tou fã do Makukula e nunca fui fã de negros (nada contra mas também nada a favor excepto nos filmes e na TV)

Dia 08 de Dezembro vai ser mágico

O meu mais que tudo, o meu lindo, mais lindo, o João trouxe-me 2 rectangulos para ver os 20 anos deste disquito, que juntamente com "Psicopátria" dos GNR, "Baile no Bosque" dos Trovante, do "Por este Rio Acima" do Fausto e "Ar de Rock" do Rui Veloso, foram os discos fundamentais da música portuguesa dos anos 80.




Claro que tive de lhe arranjar 2 bilhetinhos para o concerto de amanhã do Jorge Palma.

Mas os Xutos são mesmo emblemáticos, e convenhamos esta letra arrepia

A vida vai torta
Jamais se endireita
O azar persegue
Esconde-se á espreita

Nunca dei um passo
Que fosse correcto
Eu nunca fiz nada
Que batesse certo

E enquanto esperava
No fundo da rua
Pensava em ti
E em que sorte era a tua
Quero-te tanto
Quero-te tanto

De modo que a vida
É um circo de feras
E os entretantos
São as minhas esperas

E enquanto esperava
No fundo da rua
Pensava em ti
E em que sorte era a tua
Quero-te tanto
Quero-te tanto

E quem ainda compara o Zé Pedro com o Keith Richards... F... you!

domingo, 18 de novembro de 2007

COULD YOU BE A VAMPIRE?




You Could Be a Vampire... If You Had To



Like most people, the thought of being a vampire has crossed your mind. But you're not sure if you'd do it, even if you could.

Living forever doesn't sound half bad, if you could live forever with the people you love the most.

But do vampires even love? And would the vampire version of you even be you?

It's all too much to contemplate. Luckily, the chances of you ever becoming a vampire are astronomically low.



What you would like best about being a vampire: Living forever



What you would like least about being a vampire: Blood stained teeth




Isto tudo porque andei a ler isto - A Trilogia do Circulo de Nora Roberts






Personagens: Um feiticeiro (Hoyt), uma bruxa (Glenna), um vampiro (Cian), uma caçadora de vampiros (Blair), um mutante (Larkin) e uma rainha (Moira).

Melhor Personagem: Sem margem para dúvidas, o vampiro Cian que há 400 anos não se alimenta de sangue humano. Fantástico!

Conforme mostra este Blogthing, ainda tenho alguma hipótese com o Cian, desde que o menino de 600 anos lave os dentinhos depois das refeições.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

ESTES HOMENS SÃO REAIS?

McDreamy




McSteamy




QUANDO O SER AMIGA NÃO CHEGA...

Na passada segunda-feira, uma das minhas melhores amigas, uma das laranjinhas (sem conotações politicas, please) ligou-me em prantos. O marido engravidou a ex e a mãe dela apanhou-os numa clinica muito enternecidos com a ideia de irem ser pais. Quando eu contei ao João, ele disse-me que já sabia porque os tinha encontrado no Parque das nações na segunda-feira. Que não me tinha contado porque não sabia como e ao mesmo tempo não queria dizer -eu bem te disse. O João nunca gostou do verme... Eu gostava muito dele, sempre bem disposto. Aí fez-se luz nesta cabeça ruiva (á força de tinta, mas ruiva), foi tudo no mesmo dia, por isso o verme acabou por contar tudo à minha amiga e acabou com uma pérola, perfeitamente masculina
-Mas, querida, ela não importa, tu é que importas
Aì, a minha amiga, passou-se e pô-lo mesmo fora de casa. Como ela me disse, na segunda-feira - andou a pinar por fora e eu é que sou importante...

Just in case, já avisei o João, pina fora e acabas fora, meu lindo. Com ou sem corpo de McSteamy... ou cabelo de McDreamy... You're out.

Mas no meio disto tudo, a minha amiga anda desfeita e eu, o João e o resto das laranjinhas e respectivos apêndices andamos a tentar descobrir como podemos ajudar a friend in need...Mas estando fora, tudo parece tão simples.

Hill Street Blues - Season 1

Anteontem o João trouxe-me a caixa com a primeira temporada da serie mais mitica de sempre.
Embora estejamos a rever a serie na RTP Memória, vimos os episódios quase todos e continuo a achar a música do Mike Post absolutamente genial. Caraças, que tema, que serie. E o tenente Furillo continua a ser o meu personagem favorito

sábado, 10 de novembro de 2007

PORQUE É QUE EU NÃO DANÇO ASSIM

Todos os meus amigos sabem que Buenos Aires e o tango é o meu sonho de consumo de sempre. quando vi este filme e em especial esta cena, resolvi que havia de aprender a dançar o tango. Desisti ao fim da 1ª aula. Caraças, é tão dificil.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Fabuloso e Arrepiante !!!

Ontem fui ver esta Senhora e mesmo sem Grammy, ela foi Grande. que orgulho em ser portuguesa!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

DIVINO

Ontem à noite fui ver isto aqui ao pé de casa.



Resultado, fiquei agoniada de tanto rir (literalmente). Há muito tempo que não via um espectáculo tão engraçado. Eu adoro o Antonio Feio e o Zé Pedro Gomes. E o Bruno Nogueira é capaz de dizer as maiores barbaridades sem esboçar sequer uma sombra de sorriso.
A adaptação do meu amigo Nuno Markl está fantástica. Obrigada Nuno, pelos bilhetinhos, (se não fosses tu teria de esperar quase um mês para ver isto) e por continuares a ser o mesmo "geek" adorável que eu conheci na sessão de autografos do 1º livro d'O Homem que mordeu o cão e que nessa mesma noite nos deu de jantar na estrada de Benfica. Continuas a ser o maior. Ah e só a Anabela é que podia mesmo aturar-te estes anos todos.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

The Circle Trilogy-Nora Roberts

Ando a ler o 1º volume da trilogia do circulo da Nora Roberts - Norrigan's Cross e houve uma pessoa que fez este clip baseado na trilogia. se os vampiros tiverem este ar, cá está o meu pescoço á vossa espera.

sábado, 20 de outubro de 2007

RICARDO ARAUJO PEREIRA

Sou só eu, ou o Ricardo Araújo Pereira é um génio do caraças?

As crónicas na Visão e n'A Bola são absolutamente geniais.

O desta semana na Visão sobre o BCP e o perdão da divida do filho do Jardim Gonçalves é de ir às lágrimas-

Para quando RAP à presidencia?

QUE RAIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje á tarde, fui à FNAC do Colombo para assistir ao lançamento do José Rodrigues dos Santos e dei de caras com o meu ex que ia ver o jogo do Benfica. Todo vestido de vermelho e de cachecol ao pescoço e a trupe da familia atrás.

Conversa surreal:
N - Por aqui??? Já vi que não vais ao jogo
EU - Não, a este não vou.
N - Vens à procura de alguém?
EU - De alguém? Não, venho assistir ao lançamento do livro novo do Rodrigues dos Santos
N - Sempre gostaste de ler, não é?
EU - Pois é...E tu não...
N - Eu estou ali com a minha familia...
EU - Eu estou com o João, ainda te lembras do João?
N - Do João? Acho que não. Quem é?
EU - É o gajo por quem te troquei. Continuamos juntos desde essa altura. Tchau!

Mas quem é que aquele gajo pensa que é? Mas o ar dele quando eu lhe disse que o tinha trocado pelo João. Esvaziou-se o balão dele ... Ele nem sonhava que tinha sido por causa do João que eu o deixei.

Ainda por cima o João trazia uma camisola da selecção sul-africa de rugby que lhe deixa os ombros com quase 2 metros de largura, que diz lindamente com os olhos verdes dele. Ah, e tem mais 20 cm que o grunho.




Ah e o João já começou a ler o livro do Rodrigues dos Santos - O sétimo selo - ele também gosta de ler.

Eh pá! Cum catano! Vai buscar!

PRECISO

1 - Começar a pensar nas prendas de Natal

2 - Comprar um carro

3 - Ir mais vezes ao cinema

4 - Aprender a dançar o tango, desde que seja como a Jennifer Lopez dança no file Shall we dance? e tenha o Nuno Baltazar paciência para me ensinar (como ele dançou maravilhosamente bem no dança comigo da RTP)

5 - Ter paciência para emagrecer até caber num vestido do José António Tenente

Vou postar isto para não me esquecer

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

RECORDAÇÕES DA IRLANDA

Falando em Irlanda, porque é que as nossas zonas mais modestas não podem ter este ar limpinho? Que raiva!!!!!!!!!!!




Adoro estas placas em duas linguas, em inglês e em gaélico


Os irlandeses são mesmo muito orgulhosos das suas tradições, não como os ingleses que se acham melhores que qualquer povo da Europa, mas de uma maneira muito saudavel. Gostei muito do país e das pessoas que fazem daquela ilhota um grande país.

OS NOVOS CANAIS DA TVCABO

Depois de ter vindo de viagem e de uma colega me ter alertado, fui cuscar os novos canais da TVCabo. Fiquei danada. Então aumentaram-me a mensalidade para me pespegarem canais em bulgaro, russo, ucraniano e chinês? Mas onde é que nós estamos? OK, podem sempre argumentar que há cá muitos imigrantes, aceito. Mas, porra! Eu não sou imigrante e gostava que, em vez daquela treta, passassem HBO, ABC ou a Lifetime. Ao fim ao cabo pago mais para ver 2 canais novos - FOX Crime e FX (esta, por enquanto acho uma seca).

Mas no fim do mês estreia no FX, uma serie que vi um episodio lá na Irlanda enquanto tomava banho (sim, a casa de banho do hotel em Dublin tinha TV). Vai chamar-se a Irmandade e é sobre a máfia irlandesa nos Estados Unidos.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

FILME DESTA NOITE

O João hoje foi buscar este filme ao Blockbuster




Gostei muito e continuo a achar que já merecia ter este homem como meu chefe.

O que eu não daria para chegar amanhã ao escritório e ver este monumento no gabinete em vez de um gajo de 1,20m com as calças quase debaixo dos braços (bah!)



Se alguma vez isso acontecesse, ele estaria assim vestido, mas sinceramente eu preferia que ele estivesse assim




Não liguem, isto é o sono a falar por mim.

sábado, 13 de outubro de 2007

POSSO LEVAR ESTA COMPANHIA?

PRÓXIMA VIAGEM

Ah, e já temos mais ou menos planeada a próxima viagem, em Dezembro - Positano ou a Córsega, em companhia do Dec e do Chiaran.


Positano (Itália)



Cósega (França)

PODEMOS FICAR?

Pois é, as férias estão a acabar e eu e o João já voltámos a Lisboa. A viagem foi ainda melhor do que estávamos à espera. A Irlanda é o país mais espectacular que eu já visitei e os irlandeses têm tudo a ver connosco. Um povo super afável e nada altivos, um contraste com os ingleses que nós já tinhamos visto no Algarve com os nossos amigos irlandeses que foram fantásticos durante esta semana. O Chiaran tirou férias para nos acompanhar e o Dec esteve connosco os 3 dias que estivémos em Dublin.

Os donos do B&B em Ennis que nos enviaram o e.mail eram fantásticos e adoraram o vinho do Porto que lhe levámos. Por onde andámos, Cork foi onde me senti mais em casa, a sério. Só não ficámos lá porque a minha familia e os irmãos do João é demasiado importante para nós, porque ainda há muitas oportunidades de emprego na Irlanda, especialmente fora de Dublin.

Isto é em Cork



E olhem para estes 2 cromos em Ennis, no cimo do penhasco. Esta foi o Chiaran que tirou

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

QUASE NO FIM DA VIAGEM

Afinal acabei por entrar mesmo num cyber e superhistérica, tenho de contar que o ponto alto desta viagem não foram as Guiness que bebemos diáriamente com os nossos amigos irlandeses mas este Senhor que acabei de ver à porta da discoteca onde vamos daqui a um bocado. Pensei que podiamos ver o Bono ou o The Edge porque iamos vasculhar o Hotel e a discoteca deles aqui em Dublin, mas acabei por ver o unico homem por quem trocava a minha vida em tugaland e ficar definitivamente na Irlanda.




Ele é ainda mais fabuloso pessoalmente, lindo de morrer, e um sorriso que me deixou apensar que às vezes o cinema não faz jus aos actores.
E tenho um Homem tão espectacular do meu lado que foi ele que me chamou a atenção para o Daniel Day-Lewis mesmo ao meu lado e claro, a passar à nossa frente para entrar na The Kitchen, a discoteca dos U2. Pelo que me pareceu, o menino é cliente habitual. Quem pode, pode.
Mas que ele é lindo, lá isso é. A imagem do Billy, the butcher ficou para sempre esquecido na minha memória, porque ele não tem nada a ver. Está de cabelo comprido, mais ou menos como está nesta foto, talvez um pouco mais magro, aliás, o rapaz é mesmo muito magrinho. Que pena que tive vergonha de tirar uma foto pelo telemóvel... mas fotografei-o de memória. LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

É AMANHÃ

Amanhã, pelas 4 da tarde vou estar...... Aqui




E á noite, vou aqui ...



Esta é discoteca The Kitchen que fica na cave do Hotel The Clarence, ambos pertencem ao Bono e ao The Edge, dos U2.

Só não ficamos no Hotel porque diárias a 335 €, não combina com ida numa Low-Cost.

Em suma, não temos orçamento para lá ficar.

Durante a semana que vem, é provável que os post sejam mais espaçados porque não vamos levar o portátil e não vou enfiar-me num cyber-café quando há tanto para ver.

Até 14 de Outubro!

sábado, 29 de setembro de 2007

DE VOLTA

Tenho andado arredada do blog não por razões profissionais mas por razões de saúde. Tenho aqui um dentinho que me anda a dar cabo da carola há mais de 1 mês. Anda de tal maneira infectado que ando há 1 mês a antibiótico e ainda não consegui arranjá-lo. Já ando doida e a endoidar todos os que rodeiam. Espero que esta última semana antes da viagem à Irlanda me deixe arranjá-lo, porque não me apetecia levar esta dor para Dublin.

Entretanto recebemos um e.mail de uma das casa B&B onde vamos ficar (Ennis no condado de Clare) a enviar um mapa das estradas que devemos utilizar e todas as indicações além de nos darem já as boas-vindas antecipadas. Nunca pensei que fosse assim que funciona estas casas, mas o meu amigo Ciaran, que já falei há umas semanas atrás, disse que os irlandeses são assim, hospitaleiros. Acho que aquilo foi um bocado puxar a brasa á sardinha irlandesa mas pode ser que seja mesmo assim. O João já foi comprar uma garrafinha de vinho do Porto para lhes oferecer. Eu detesto vinho do Porto mas sei que os estrangeiros adoram, por isso lá fomos a uma garrafeira que o João conhece comprar a garrafinha. Com esta, já são 4 as garrafas compradas e que vão pesar horrores nas malas. Vão com o João porque eu não pago excesso de bagagem por vinho do Porto.

O João anda um bocado ansioso por causa da condução, ele acha que a primeira coisa que fazer quando sair de Dublin é atropelar uma vaca no campo. Como será contornar uma rotunda pelo outro lado? acho vou o caminho todo aos gritos, tipo Goldie hawn no filme do Mel Gibson (Na corda bamba). Sei que o João vai ser cuidadoso mas é sempre conduzir do lado errado da estrada (LOL).

sábado, 22 de setembro de 2007

No escurinho do cinema

Ontem fui ao Estádio da Luz comprar os bilhetinhos para o jogo com o Sporting e o Pack para os 3 jogos da Champions League. Afinal, não é todos os dias que vejo o Maldini e o Nesta pertinho de mim (só os costumo ver assim)






E pronto, estão comprados e só me resta esperar pelo melhor...


Como já era tarde, eu e o João acabámos por jantar no Colombo e ir ao cinema. As opções era tão estúpidas como "Declaro-vos marido e marido"(?????), o "Super Baldas", uns de animação, o novo da Angelina Jolie (a minha maior rival) e o novo do Matt Damon (abstenho-me de qualquer comentário libidinoso sobre o actor... Yummyyyy - OK, não resisti)

Acabámos por ir ver o Ultimato (o 3º filme da saga de Jason Bourne, o agente da CIA amnésico e o antídoto ao James Bond). Não é assim um graaaaaaaande filme, mas é um excelente filme de entretenimento que dispõe bem.



Embora nada tendo a ver em matéria de qualidade, acabei por me lembrar de um filme que vi há muitos anos do grande/pequeno Woody Allen - os dias da rádio. O filme era fabuloso, mas o que me lembrei quando vi este Ultimato foi que me apeteceu entrar no ecran, tal qual a Mia Farrow fez para ir ter com o Jeff Daniels (como é que eu ainda me lembro deste pormenores?).

Não é que me apeteceu fazer o mesmo? Ir ter com o Matt Damon, transformado em Jason Bourne e andar a correr feita louca em Marrocos atrás dele. E depois acabar a noite nos braços do João, também ele transformado em Jason Bourne, porque o interessante é mesmo o personagem e não o actor. (OK, sei que não fui muito convincente, mas tentei - confesso, acho o Matt é um docinho )


O meu herói, o meu Pai faz amanhã 65 anos e depois de andar sempre a dizer que já era um velho reformado, a ultima foi dizer que já podia comprar o passe social com uma tarja vermelha de 3ª idade. Este homem não existe!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

A tampa da minha panela

Desafiada pela Nani e pela sua cara metade, eis a tampa da minha panela





Definitivamente, a maior loucura do Mundo!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

E isto cada vez mais proximo


Bola

O 1º jogo da liga dos campeões foi absolutamente desastroso para as três equipas portuguesas presentes na prova. Não me venham com a lenga-lnga de que o Porto não perdeu porque isso não me convence. O Benfica ganhou ao Liverpool (OK com simão, mas o Porto ainda tem Quaresma) há 2 anos e o Porto esteve a ganhar, deixou-se empatar miseravelmente (não se deixa o holendês sozinho frente ao guarad-redes, jovens....) e não conseguiu marcar de novo quando jogava com 1 jogador a mais. O Benfica, cheio de miudagem (eu sempre fui contra uma equipa cheia de putos, como os jornalista gostam de apregoar e mostrar o sporting) e levou um banho de volta dos velhos do grande, imenso AC Milan, chegando a 2ª parte a roçar o jogo-treino. Quanto ao Sporting, também levou uma lição de como jogar, de como não simular (Liedson e Romagnoli useiros e vezeiros nestas acções - os arbitros da champiosn não são os arbitros da 1ª liga, amigos), de como ser eficaz.

Enfim, tudo ensinamentos para os proximos jogos.

sábado, 15 de setembro de 2007

7 COISAS QUE

Desta vez e por conselho de um amigo, pensei em

7 coisas que mudaram a minha visão do mundo

1 - O 1º dia de aulas, nunca me hei-de esquecer o que tinha vestido e como me senti quando a minha mãe se foi embora e eu me vi frente e frente com a D. Julia e o seu farto bigode. Mas, que orgulho em começar a ler!

2 - A minha 1ª vez - Nuno, nesse aspecto, mesmo não tendo sido brilhante (que definitivamente, não foste, obrigada pela tuas dicas, foram muito importantes 5 anos mais tarde quando me especializei com o João (és Pro, lindo).

3 - A queda do Muro de Berlim (fiquei a saber que havia uma país divido ao meio desde o fim da 2 guerra mundial) e a ida a Auschwitz-Birkenau (pela 1ª vez, tive a impressão que a morte tinha cheiro, não o cheiro dos cadáveres mas uma noção mais generalizada, nem sei bem explicar, só sei que foi o sitio mais violento onde estive, especialmente porque tinha 20 anos e foi um soco no meu estômago).

4 - A primeira ida ao Frágil no Bairro Alto e levei um apalpão de trás para a frente de uma gaja que até hoje me angústia. Não sou homofóbica mas confesso que ainda hoje não consigo achar muita graça á situação.

5 - A 1ª vez que entrei no estádio da Luz (antigo) para ver o Portugal-Estónia e à saida dei de caras com o Rui Costa, o meu idolo desde sempre. Ia-me dando um ataque especialmente quando ele me sorriu. Foi só para me pedir licença para entrar no carro da mulher, mas aquele sorrido valeu até hoje.És grande!

6 - Quando entrei no Hospital Garcia de Orta, em Almada, no dia 08 de Agosto para ver o meu sobrinho mais velho recém-nascido. Foi há 11 anos e ele era tão pequenino... e tão lindo e os outros 2 que se seguiram, também.

7 - Quando vi as primeiras imagens do Bob Geldof na Etiópia junto de pessoas absolutamente subnutridas e moribundas. Foi um chuto na cabeça de uma pita de 18 anos que só olhava para o seu umbigo. Obrigada Bob por me "abrires a cabeça"!


7 bandas e cantores que me mudaram

1 - U2 (sempre em 1º em qualquer lista que faça)
2 - Sting (o meu primeiro concerto foi dos Police, no Restelo)
3 - Spandau Ballet (sempre achei o Tony Haddley mais giro que o Simon Le Bon dos Duran Duran)
4 - Enya e Clannad (estes empatados)
5 - Doors (o Jim Morrison continua vivo - não literalmente, mas em atitude)
6 - Xutos e Pontapés (os nossos Rolling Stones, o Zé Pedro continua a ser um tipo 5 estrelas)
7 - Trovante (lembro-me como se fosse hoje quando os vi pela 1ª vez na Festa do Avante, no alto da Ajuda/Lisboa a tocarem um instrumental chamado Passagem por Sevilha, lindo, lindo, lindo)


7 locais onde me senti bem

1 - Florença e Siena (Itália)
2 - Edimburgo (Escócia)
3 - Nova York (EUA)
4 - Lanzarote (Espanha)
5 - Sintra
6 - Viena (Austria)
7 - Bairros de Notting Hill, Chelsea e Belgravia (Londres - Inglaterra)


7 momentos da tela (cinema, teatro e TV)

1 - Mel Gibson (aquele rabo nos primeiros minutos do 1º Arma Mortifera foi absolutamente decisivo para este lugar - nunca vi um rabo assim no cinema)

2 - Hugh Grant e Julia Roberts no Notting Hill quando vão ao cinema e ele vê o filme com óculos de mergulho graduados porque o Spike perdeu os dele é soberbo.

3 - 3 membros do elenco da serie Ocean's (Matt Damon, George Clooney e Brad Pitt) são um ataque á sanidade mental de qualquer mulher heterosexual.

4 - Patrick Dempsey (Dr. McDdreamy), Eric Dane (Dr. McSteamy)na Anatomia de Grey e Kiefer Sutherland (Jack Bauer) na 24.

5 - Albano Jerónimo, Diogo Infante e Paulo Pires em tugaland.

6 - Johnny Depp (o que eu gostava que me desses um beijo como deste á Keira Nightly nos Piratas das Caraibas), Jude Law (aquela cena de seduçõa na mesa de snooker no filme alfie é fantástico), Leonardo DiCaprio (grande actor se tornou que deve esconder que alguma vez fez o Titanic) e Keanu Reeves (com este era mesmo uma massagem oriental bem prolongada).

7 - Todo o elenco "adulto" do Senhor dos Anéis, começando por Sean Bean que morre no 1º filme, passando por Orlando Bloom (Yummyyyyyyyy)e acabando no Viggo Mortensen.


7 coisas que eu adoro

1 - Ler, devorar livros
2 - Ver filmes no escurinho do cinema de mão dada
3 - Passar os fins-de-semana com o João, a ver temporadas inteiras de series, enroscados no sofá
4 - Tomar o pequeno-almoço no Parque das Nações
5 - Acordar e olhar para o despertador e ver que ainda são 6 horas da manhã de sábado e posso encostar-me ao João e dormir mais 2 ou 3 horas.
6 - Chegar a casa e receber um abraço apertado dos meus sobrinhos que vêm a correr para mim. Delicioso!
7 - Estar horas esquecidas de conversa com as laranjinhas num dia só de gajas.


Mais 7 gostos

1 - Paulo Sousa, Rui Costa e Nuno Gomes (os meus meninos)
2 - Roger Federer (aquele homem existe ou é como o João diz - um jogo de computador com pernas? Vai jogar assim pró caraças, meu!)
3 - Ayrton Senna (onde quer que estejas, para mim has-de ser sempre o maior)
4 - José Mourinho (o maior erro de casting do Benfica, tê-lo mandado embora. Vilarinho, estiveste tão mal)
5 - David Gandy (o tipo inglês que parece italiano com uns speedos brancos do anuncio do perfume Light Blue for men by Dolce & Gabbana)
6 - O meu irmão Luis, o gajo mais fixe que conheço

7 - O JOÃO, o homem da minha vida há 19 anos

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A minha musica II

Hoje andei com umas amigas a relembrar onde tinha visto a primeira vez os U2, isto tudo por causa do concerto dos Police este mês. Todas nos lembrámos onde estávamos, numa discoteca que já não existe na Costa da Caparica - Strobe. O meu irmão fazia 16 anos e resolveu fazer a primeira festa de anos numa discotea (á tarde, claro - outros tempos - 1985. O meu boyfriend da altura, o Nuno, andava numa onda mais independente e só fazia uma concessão aos Cure (nunca lhes achei muita piada, mas enfim...). Andava sempre de preto, mesmo em pleno verão, como naquele dia 13 de Julho. Como eu andava furiosa com o rapazito in black, resolvi juntar as laranjinhas (sem conotações partidárias, por favor) e fomos para a parte do bar beber umas cervejas, mesmo na altura que o Bono e sus muchachos começavam a cantar. Continuo a pensar deles o que pensei naquela altura - que banda do caraças!O Nuno ainda conseguiu ver o Bad, que se tornou a canção favorita dele durante muitos anos. A minha sempre foi e será o Sunday, bloody Sunday, tanto pelo tema como especialmente por aquele inicio do album ao vivo "Under a blood red sky" - This is not a rebel song, this is sunday, bloody sunday.
Quando, uns anos depois, falei nisso ao João, ele teve a lata de me dizer - ah, eu estava em Wembley e os U2 foram a banda que eu gostei mais de ver. Só me deu vontade de o matar. Só o desculpei quando me levou de comboio a Madrid para vê-los. E depois mais 2 vezes em Alvalade.

Mas esta imagem foi decisiva.


Embora eu ache que aquela exposição toda pelas cenas beneficentes do Bono prejudicam a banda, continuam a fazer um som fantástico e The Edge tem cada vez mais charme.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

A minha música

No inicio do ano comprei um MP3, todo XPTO, com rádio, para poder ouvir a Comercial quando vou trabalhar e andei a engonhar o carregamento durante 7 meses (burra!!!!!). Quando estive de férias, em Agosto, resolvi começar. Meu Deus, que maravilha! Num instantinho carreguei praí uns 10 CD's e quase esgotei os 4GB. O primeiro CD que carreguei foi o do concerto no estádio do Restelo (o estádio com a vista mais bonita do Mundo!)dos Pearl Jam. Já nem me lembrava deste CD nem deste concerto e foi maravilhoso voltar a ouvir o grande, huge, Eddie Vedder a cantar "Black". Ah, é verdade, nesse concerto eu e o João cantámos com ele. Como cantámos com o Bono (U2)de todas as vezes que ele cantou One em Lisboa. Com o Chris Martin (Coldplay) no In my Place ou com o Tom Chaplin (Keane) com o Bedshape. Mas o que eu gostava era de ter cantado com o Jim Morrison, especialmente o People are Strange. Mas isso, fica pedido para quando no encontrarmos no inferno. Aí, meu querido, não me escapas!

domingo, 9 de setembro de 2007

Estou de volta, emocionada

Que emoção esta tarde de desporto! Mais uma vitória no basquetebol e a força e emoção do nossos lobos na hora do hino nacional.




A ultima vez que me emocionei assim foi em pleno estádio da Luz quando chegámos à final do Euro e (ainda não acredito) perdemos com a Grécia. Mas hoje tive muito orgulho naqueles "armários". Força lobos! Força meninos do basquete.

Na próxima quarta vou a Alvalade para ver a selcção de futebol e espero que seja bem melhor do que foi na Luz.

A "nossa" selecção

Mas, o que foi aquilo, ontem? Quando é que aquele gajo mete na cabeça que, dê lá para onde der, tem de pôr o Quaresma, o Cristiano e o Simão na mesma equipa? Deco??? O que é aquilo? Porque é que ele quando saiu do Porto deixou de jogar bem? OK, José Mourinho. Mas tem de passar uns joguinhos no banco para iluminar o espirito e voltar a jogar bem. Quando é que aquele brasuca vê que, neste momento, o Quim está melhor forma que o Ricardo? Saiu mal nos 2 golos da Polonia, a defesa foi um susto, o Nuno sempre muito esforçado e a trabalhar para a equipa mas com uma crise de confiança e os golos a não quererem nada com ele. Pepe? Precisamos é do Liedson, para marcar golos- E o Cristiano, bom esse tem cada apagão que parece aquele que durou dias em Barcelona. 1 golão e um remate á trave, e o resto? Só fintinhas que na maioria dos casos são completamente inconsequentes.

Por estas e outras é que prefiro a selecção de basquetebol e a de rugby, mesmo perdendo, há ali muito orgulho em vestir a nossa camisola. Os outros, na maioria das vezes é só dinheiro e muitas peneiras. Por favor, Madail, vai de joelhos a Londrs e vais buscar o Mourinho rapidamente.

sábado, 8 de setembro de 2007

A tal viagem

A Irlanda está a menos de 1 mês e aqui em casa só se ouve Clannad e Enya (o João é demasiado purista para tentar os irmãos Corrs ou os Pogues). Música da Irlanda tem de ser cantada em gaélico e atira-se ao ar quando ouve a Enya a cantar em inglês. Já cheguei à conclusão que se ele fosse irlandês seria um operativo do IRA. Acha que a Irlanda devia ser única e fora da influencia do Reino Unido. No meio disto tudo acha que o Bono se vendeu às libras estrelinas embora continue a achar que os U2 fazem música do caraças (especialmente aquele album completamente experimental que é Achtung Baby). Mas adiante e voltando à Irlanda, estivemos a ver o tempo e descobrimos que hoje está sol e fazem 15º, claro que este não é o tempo normal para esta época na Irlanda, esta é uma oferta do aquecimento global. Menos mal embora eu gostasse de lá estar e apanhar um daqueles dias em que só falta o céu cair-nos em cima de tanta chuva. Vou meter uma cunha ao Chefe lá de cima.

Há uns anos atrás conheci dois irmãos irlandeses no Algarve, simpatiquissimos que nada tinham a ver com os bifes que eu tinha conhecido na semana anterior que foram do mais arrogante especialmente porque na noite anterior tinham sido corridos do Euro 2004 aos pés do nosso Ricardo. Mas o Declan (que na verdade se escreve Deeglan mas se diz declan) e o Ciaran (que se diz keerawn!!!!!) eram o máximo e andaram com o nosso grupo até ao fim das férias, gozaram com os bifes cada vez que nos cruzaram e gritavam - Ricardo!!!!!! o que deixava os outros fulos. Passavamos os dias enfiados nos apartamentos uns dos outros, ensinámos tudo o que era palavrão em português e eles os ditos em gaélico. A minha amiga Leonor até aprendeu a curtir em gaélico (eheheheh).

Já temos encontro marcado para uma noite passada na casa do Ciaran (o meu favorito, podrinho de bom e com um sorriso que prefiro ver na presença segura do João). Vai ser bom, com a Guiness a escorrer em grande pelas goelas do casalinho tuga. A diversão fica a cargo do Ciaran enquanto que o Dec nos ajudou a preparar a visita a Dublin, como ele é guia turistico tem a noção do que os turistas gostam de ver , embora nós nos tenhamos afastado do óbvio, a Trinity Colleague vamos ter de visitar e o Hotel, Bar e Discoteca dos U2 não podem faltar na viagem, além da visita à fábrica da Guiness. Não ir lá é como ir a Roma e não ir ao Vaticano, ou ir a Paris e não ir à Torre Eiffel ou á Place Pigalle.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O impensável aconteceu

A selecção portuguesa de basquetebol ganhou á Letónia e a Espanha perdeu com a Croácia. Seguimos para a próxima fase. Que sufoco os dois jogos. Mas já temos as malas feitas para Madrid.

Parabéns á nossa selecção!

Agora é esperar pelo lobos do rugby, mas convenhamos que ombrear com a Nova Zelândia, a Escócia e a Itália é complicadissímo. Ganhar só com a Roménia.

Cancao do Mar

´Quem me conhece, sabe que não vejo novelas,o meu primetime é com CSI, ER, Ossos, 24, Grey's Anatomy, mas porque não gosto da serie Medium, vi o inicio da novela Ilha dos Amores da TVI. lembrei-me desta musica no filme do Richard Gere "A raiz do Medo". Não gosto particularmente do piqueno mas gosto muito da musica e da cena onde ele ouve a canção num bar e lhe dão o CD.

Desporto sem futebol



Desde o inicio desta semana que tenho vindo a acompanhar a prestação da selecção portuguesa de basquetebol e mesmo tendo perdido os dois jogos que fizeram e provavelmente perdendo o de hoje, não consigo deixar de ter um grande orgulho nossos "meninos" que não sendo craques estão lá. Tal como vou ter um orgulho desmesurado no proximo fim de semana quando começar o campeonato mundial de rugby e os nossos lobos entrarem em campo, a unica selecção inteiramente amadora. O nosso seleccionador Tomaz Morais, o Mourinho do rugby, quando lhe perguntaram se se arrepiava com o cântico agressivo dos ol'black (da Nova Zelândia), respondeu que o que o arrepiava era ouvir o hino nacional.

O que tem o nosso hino que deixa todos arrepiados e de lágrima ao canto do olho? Eu, sou franca, não consigo ouvir a portuguesa sem me emocionar, seja uns minutos antes do jogo Portugal-Letónia em basquetebol, seja no Portugal-Escócia no domingo em rugby, ou quando o Nelson Évora ou a Vanessa Fernandes são campeões do mundo. Ganhando ou perdendo, os nossos atletas estão sempre no meu coração, especialmente os que lutam com as adversidades que a selecção de futebol não tem.




Um ultimo agradecimento a todos os que fazem subir a nossa bandeira bem alto. Que orgulho em ser portuguesa!

domingo, 2 de setembro de 2007

Riverdance (Eurovision Song Contest 1994 Dublin)

O meu primeiro contacto com a Irlanda - Riverdance. Só um palavra - Fabuloso!

FINALMENTE!!!!!!!

A um mês de distância, a tal viagem à Irlanda está esquematizada. O João tem sido incansável e juntou todas as indicações que lhe dei, o que ele queria ver e a ajuda do site da via michelin (não sei é assim que se escreve)e os sites do turismo irladês (meu Deus, o que nós temos para aprender com eles) e planificou toda a viagem de 8 dias, segumos de avião para Dublin e depois teremos um carro à nossa espera. Os condados de Cork, Clare, Limerick, Kerry esperam por nós, assim como provavelmente a chuva, mas já estamos muito entusiasmados.




O João já disse que esta vai a ser a nossa verdadeira lua-de-mel, para mim é desde sempre, a minha viagem de sonho. Nós não somos pessoas de sitios paradisíacos, pelo menos nos parâmetros das outras pessoas, eramos incapazes de passar uma semana no Brasil, República Dominicana ou Cuba. Para nós, paradisíaco é a vista que se tem da Ponte Carlos em Praga, da Ponte Vecchio em Florença ou mesmo as margens do rio Sena, em Paris, quando se passeia de Baton Mouche. No fundo, somos um casal muito, mas mesmo muito europeu. Se for para sair da Europa, só mesmo Nova York, Seattle, Toronto ou Buenos Aires, aliás esta é a viagem de sonho do João, mas por agora ainda não há "tempo"

Mas voltando à Irlanda, isto é o que fascina, o misticismo e o romantismo




Obrigada João, por me dares este miminho, num ano que tem sido tão dificil. Adoro-te cada vez mais.

sábado, 1 de setembro de 2007

The Frey Video Featureing Grey's Anatomy Season 3

Esta música é absolutamente genial

Saturday afternon

As tardes com as cortinas corridas, o ar condicionado ligado é um bálsamo para o corpinho cansado do trabalho semanal. Tenho 2º livro do trilogia das chaves, da Nora Roberts para ler, mas a "jiboia" quem me está a atacar não deixar nem pegar no livro.

Ontem, no jogo da Supertaça europeia, a emoção esteve presente desde os primeiros minutos atá ao erguer da taça pelo colosso AC Milan. As claques milanistas, por respeito á memória de Puerta, jogador do Sevilla, morto esta semana, não entoaram os habituais cânticos até as equipas entrarem em campo. O minutos de silêncio, que foi acompanhado por inumeras palmas, foi arrepiante, bem como as tarjas que os adeptos de ambas equipas com palavras de apoio á memória de Antonio Puerta. O primeiro golo do jogo, quis quem quer que manda lá em cima, que fosse mesmo do Sevilha e os jogadores uniram-se num circulo apontando para cima, como há uns anos o Benfica fez em Coimbra, no jogo seguinte à morte em campo do Miklos Fehér. Mas de volta ao jogo, na 2ª parte, o AC Milan puxou dos galões de vencedor da liga dos campeões e venceu o jogo por 3 a 1, sendo que o ultimo golo foi marcado por Kaká, por penalti e dedicado a Puerta



ARREPIANTE!!!!!!!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Um amigo

Um amigo pôs no seu blog que todos os dias faz 5 minutos a pé antes de entrar na radio. Ele entra no ar às 06 da manhã e faz todos os dias o melhor programa da manhã de Portugal - é na Rádio Comercial (97,40) e ele chama-se Pedro Ribeiro. Sempre tive por ele assim uma paixoneta platónica que o meu "mais que tudo" diz que já chateia, ao mesmo tempo que pisca o olho, cúmplice. Infelizmente nem eu nem o João temos esses 5 minutos diários na Lisboa que Amanhece, qual música do grande Sergio Godinho a meias com Caetano Veloso, mas de qualquer modo, Pedro, continuo a ter esta paixão platónica. Como dizem uns amigos do Porto - ÉS GRANDE!

Quis a sorte que o sorteio da Champions pusesse a minha equipa mundial favorita no mesmo grupo do meu Benfica. Assim, em breve irei ver no Estádio da Luz e em primeira mão, o Nesta, o Maldini e o Kaká a defrontar o seu amigo de vários anos Rui Costa. Se tivermos de perder algum jogo na Champions que seja contra o Milan.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

The Lake House - This Never Happened Before

Que médica sou????

Como já tinha dito há uns dias atrás, sou fanática pela serie de TV "Anatomia de Grey". Ao contrário da maioria das pessoas que conheço eu não gosto da protagonista, mas da mulher (na 3ª temporada ex-mulher) do Personagem masculino principal, o neurocirurgião Derek Sheppard, a.k.a. Dr. McDreamy. Que mulheraço. O site da ABC tem um quiz muito engraçado que depois de responder, mostra qual a médica que mais nos identificamos. Andei a rezar durante todo o quiz para que me calhasse a personagem Addison, quando acabei o quiz, não é que me saiu a Addison. juro que não fiz qualquer batota.

http://abc.go.com/primetime/greysanatomy/quiz/greysdiagnosis/index



Ontem estive a rever este filme, que banda sonora! Que maravilha!Eu adoro o Keanu Reeves



Neste filme tem uma cena divina em que o personagem dele (Alex) e a da Sandra Bullock (Kate) passeiam em Chicago com 2 anos de diferença. Que cena divina!

sábado, 25 de agosto de 2007

O fim do jogo

Mesmo não ganhando, gostei da atitude. Vai melhorar com o tempo, aposto! Espero que a melhoria não chegue só na ultima jornada (LOL)

Amazon e outras coisas

Há 1 mês que descobri, por acidente as maravilhas das compras online do site Amazon.com. Já tinha comprado CD's e DVD's na FNAC mas ia buscar ao centro comercial Vasco da Gama. Encomendei ao meu irmão um livro da Anatomia de Grey quando ele fosse a NY, mas o livro parece que é um bestseller (!!!!)e tinha de ser encomendado o que me deixou possessa. No inicio do mês e em férias, entrei no site www.amazon.com e deparei-me com a caixa da 3º temporada da Anatomia de Grey (zona 1 para mal dos meus pecados...), e o tal livro. Encomendei juntamente com um calendário para 2008. O livro já chegou e o calendário já vem a caminho.Entusiasmada já encomendei mais uns livritos en inglês da Nora Roberts. Já pensei em entrar no site britânico por causa dos filmes mas o valor da libra!!!! Meu Deus! Não me parece.

Entretanto hoje é o primeiro jogo do Camacho, confesso que não seria a minha escolha. Eu sou da velha guarda daquele SuperBenfica do Ericksson mas teriamos de ter mandado o Fernando Santos para casa logo no fim da época passada e segundo o meu irmão, passarmos a jogar só com juniores para lhe podermos pagar o ordenado (!!!). Impressionante o inicio de temporada do Manchester City!




Este continua a ser o nosso salvador (mesmo velho, tomara qualquer um dos jogadores que por aì andam, terem a inteligencia e humildade do maestro) e não o Camacho.





Aguardemos também pelo jogo da lagartagem no reino dos tripeiros. Em caso de empate e de vitória de hoje frente aos caceteiros do Guimarães (ao pé deles, o Petit é um menino do coro), não perdemos nada. Confesso que as expectativas não são as melhores.

Ando em pulgas para que o filme novo do Matt Damon (Bourne Ultimatum) estreie em tugaland. Desde o ultimo Piratas das Caraíbas que não estava tão ansiosa por um filme. Além de ter gostado muito dos outros 2 (especialmente do 1º, adoro o Matt Damon, com aquele ar de anti-estrela, tão diferente dos seus co-parceiros de crime na trilogia Ocean's




Ah, continuo a planear a viagem á Irlanda

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Sobrenatural e outras series

Estive a devorar a 1ª temporada da serie "Sobrenatural" e cada vez gosto mais das aventuras dos manos Dean e Sam (coisa mais linda). Bem sei que são juvenis mas eu acho piada esta serie. Faz-me menos impressão esta serie com vampiros e fantasmas em que não acredito do que os seres humanos com loucuras que se apresentam na minha serie favorita (junto com Anatomia de Grey) - Mentes Criminosas. Não houve um unico episodio que tenho dado que eu sonhasse a noite toda. Mas nunca desisti.

Mas adiante, espero que a FNAC ponha a 2ª temporada à venda muito brevemente, embora tenha visto quase todos os episodios no AXN.

No sábado, ao ver o Benfica jogar, pensei que estava em pleno episódio do Sobrenatural e acabei o jogo com uma mente tão criminosa, que só passou hoje quando ouvi que o Fernando Santos tinha entrado de férias mais cedo. Yupppiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 19 de agosto de 2007

Viagens e TV






Ontem acabei de ler o meu livrinho da Nora Roberts passado na Irlanda. É mesmo por causa destes livros que me apetece ir à Irlanda em Outubro, mesmo sabendo que vou apanhar chuva.

Mas quem é vai resistir a isto?



Se, durante 1 semana, só vir uma paisagem destas 1 vez, já darei por bem empregue o dinheiro da viagem (LOL).


No próximo ano, vou tentar Seattle, fiquei fascinada com a cidade depois de devorar as duas primeiras temporadas da série de TV, Anatomia de Grey.




Mas Anatomia de Grey não é só isto, é também isto






















e isto

Mas além disto, é uma grande série
Quanto ao jogo de ontem, nem vale a pena falar, foi mau demais.

sábado, 18 de agosto de 2007

O INICIO
Este é o inicio, o inicio de qualquer coisa.
Espero levar isto até ao fim (seja lá o que isto signifique), mas como boa aquariana que sou, tenho muita dificuldade em levar as coisas até ao fim, tenho tendência a fartar-me das coisas.
Nunca tive um diário quando era miúda e acho que isto é o mais parecido com um diário, embora neste caso não seja lido só por mim, em qualquer crise existencial que venha a ter, mas lido por toda a gente que queira.

Este mês está a ser um bocado complicado porque estive doente, a minha mãe está doente e as férias chegaram ao fim (o primeiro periodo). Aliás, desde que viemos morar para margem norte, já todos fomos parar ao hospital, já todos conhecemos as urgencias do CUF Descobertas (safa!).
Mesmo assim, já estou a pensar nas próximas férias, em Outubro, estou a pensar ir à Irlanda, mas ainda não sei... Gostava de ir com a minha melhor amiga Madalena ou com a minha prima Diana, mas se elas não puderem ir acho que vou mesmo sozinha. ando entusismada com o país por causa de uns livros fantásticos que ando a ler, da Nora Roberts. Se for metade daquilo que ela descreve, já é fantástico.

Hoje começa o campeonato nacional de futebol (começou ontem mas o meu clube só joga hoje, por isso...) e espero que o meu Benfica começe bem melhor do que ano passado, que começou mais tarde que os restante e perdeu 3 a 0 com o Boavista logo no 1º jogo. Aguardemos... E Rui Costa ... contamos contigo.