domingo, 30 de março de 2008

PARABÉNS PELO DIA DE ONTEM, RUI!

Ontem fez 36 anos o meu jogador favorito de sempre - Rui Costa



Hoje, como não pude ir com o João ver o meu Benfica, estive a ouvir o relato ao mesmo tempo que vi mais um episódio do "Conta-me como foi". Além de finalmente ganharmos em casa, o "jovem" Rui Costa fez um jogo fabuloso (pelo que dizem os comentadores da Antena 1) e marcou 2 golos. E como dizia o José Nunes, este jovem que vem agora dos juniores e que fez ontem 36 anos, não tem nenhum jogador melhor que ele naquela posição e que, bem falado, Scolari ainda conseguiria convencê-lo a voltar à selecção nacional.

Sinceramente, espero bem que o Scolari nunca tenha esta ideia porque prefiro que ele não tenha nada a ver com esta selecção que de equipa não tem nada, é só um punhado de bons jogadores que não sabem jogar como equipa.

No ano que vem, vou sentir falta de ver o Rui entrar em campo sempre de cabeça erguida e a sair sempre de cabeça erguida, mas tal como, quando deixou a selecção, estas decisões para o Rui são sempre definitivas.

Continuo a achar que, acabar a carreira no ano em que é recebido como um rei no campo do AC Milan é o melhor que podia ter acontecido ao Rui Costa e só prova o carácter do jogador.

Em matéria de carácter, só dois jogadores (que eu vi jogar, claro)se assemelham - Jorge Costa e Victor Baía. Figo, aprende!

Sem comentários: