quarta-feira, 19 de novembro de 2008

MAS ESTÁ TUDO MALUCO???

Brasil largou Kaká para celebrar em histeria Cristiano Ronaldo

Craque teve reacção apoteótica na véspera de jogo amigável
O jogo entre Brasil e Portugal (hoje, às 24.00, TVI) está a tornar-se num duelo entre Kaká e Cristiano Ronaldo, o actual melhor jogador do Mundo para a FIFA e o potencial vencedor da edição deste ano.
E ainda que o médio brasileiro do Milan rejeite esta leitura, é impossível evitar fazer essa ligação, sobretudo pela reacção apoteótica que o craque português teve em Brasília e em Gama (cidade a 30km da capital federal que acolhe o encontro particular).
Ontem, dia em que as duas selecções treinaram no Estádio Bezerrão perante dez mil pessoas, viveu-se muito entre esses dois pólos.
Houve até uma adolescente que obrigou o pai, descendente de lusitanos, a viajar de São Paulo só para ficar perto de Cristiano Ronaldo e tentar uma fotografia ("a mais cara do Mundo", segundo o progenitor, que gastou cerca de 700 euros com a aventura).
Foi um sinal inequívoco da histeria que envolve a chegada do avançado ao Brasil. "Se o assunto for o jogo, lá está o nome de Cristiano Ronaldo... é impressionante.
Não se assuste se a torcida começar a apoiar Portugal", pontuou ao DN Rafael Martins, jornalista do jornal Lance. "O que se passou no aeroporto de Brasília é uma loucra digna de um Beatle", juntou, e concluiu de forma lapidar, na comparação, pelo menos neste momento, entre os dois símbolos das duas selecções: "Cristiano Ronaldo roubou-lhe todas as fãs".É uma febre que acaricia o ego ao jogador português. "
No Brasil, sinto-me como se estivesse em casa", retribuiu, já depois de glosar com as comparações com Kaká - que chegaram ao aspecto físico. "Eu gosto de mim mesmo. Mas não sei quem é o mais bonito. A beleza exterior nem sempre é mais importante. Mas é bom saber disso, saber que as mulheres também me apreciam, é um bom sinal", disse Cristiano Ronaldo.
Por isso, hoje é um dia em que o avançado vai tentar dar troco ao apoio brasileiro: "Nunca pensei chegar a um nível tão alto. Sou novo, mas no meu modo de ver o Brasil é considerado um país irmão, sinto-me bem aqui.
Tenho um carinho especial pelos brasileiros e tenho muitos amigos no Manchester, como o Anderson e o Rafael. Fico contente com este carinho. Vou tentar retribuir da melhor maneira, dar espectáculo e jogar um bom futebol".Incontornável acabou por ser a luta pelo prémio da FIFA para melhor do Mundo - e sem nenhum brasileiro, além de remotamente Kaká, poder ganhar, além de estar um argentino, Messi, em duelo com Ronaldo, o Brasil abraça o português. "Sempre tive um sonho que era ganhar, mas não sou obcecado por isso. Já disse o que penso. Não sou eu quem toma essa decisão. Se ganhar ficarei muito feliz, mas não estou obcecado", voltou a comentar Cristiano Ronaldo, o cabeça de cartaz do Brasil-Portugal que animará esta noite a cidade de Gama e, pelos vistos, o Brasil inteiro

Sem comentários: