terça-feira, 1 de novembro de 2011

LIVRO DE MEMÓRIAS

Sei que abro um livro de recordações quando vou ver um concerto e vejo pessoal da minha idade (na casa dos 40), ouço musicas que não ouvia há mais de 20 anos, consigo cantar todas as musicas, sendo que uma delas é dos anos 70. Olho a banda em palco e penso que há 20 anos eles terminaram a actividade e cumprem 35 anos de carreira.

Este não é um video de ontem, mas a emoção foi a mesma. Adorei ouvir pela primeira vez ao vivo "Chão Nosso" que foi lançada nos anos 70 e ouvir músicas que não ouvia há anos, como foram "Lisboa" ou a "Prima da Chula" do album "Baile no Bosque". A voz do Luis Represas continua irrepreensivel e cristalina, a sua energia continua indiferente aos 55 anos que tem e a cumplicidade entre todos os membros da banda, mas especialmente entre os fundadores (Luis Represas, João Gil e Manuel Faria) continua presente.
Continuam a ser a minha banda favorita de sempre...e minha musica favorita? Não a "Timor" mas a "Balada das sete saias" e ontem consegui cantar as letras todas como em 84, no meu primeiro concerto no Coliseu de Lisboa.