terça-feira, 29 de novembro de 2011

domingo, 27 de novembro de 2011

PATRIMONIO DA HUMANIDADE

O Fado...o meu interprete favorito? Da "velha guarda", o charmoso Carlos do Carmo, do "novos", o Camané...adoro. Nunca fui ver cantar nem numa casa de fados nem mesmo num espectáculo numa sala de outra dimensão. A minha experiência é somente num concerto do Paulo Gonzo, ele ter cantado com o Carlos do Carmo um fado chamada "Estranha forma de vida" e dei por mim com os olhos cheios de lágrimas.


Foi nesta altura que percebi o que para mim era o fado...não sei explicar, nem sei se quero explicar, acho que prefiro senti-lo

DOMINGO...

Depois de um sabado com coisas boas (Benfica, Real Madrid, Barcelona...OK chega) chega uma dor de cabeça daquelas que chegam acompanhadas de nauseas e vómitos...e um mau humor...
Tenho saudades do meu Peter Pan. Tenho o meu Rich por cá, mas também ele sente falta do baby boy...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PARA FAZER JUS A SER UM BLOG DE ADULTOS

COM SABOR A VITORIA

Um empate que nos levou aos oitavos de final da Champions...e em Old Trafford...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

OPÇÃO À CASA DOS SEGREDOS E AO PESO PESADO

Não tenho nada contra as pessoas que passam as noites de domingo a ver estes dois programas da TVI e ds SIC, como não tenho nada contras as pessoas que durante a semana seguem as novelas dos mesmos canais.
Mas nenhum desses programas fazem o meu genero de programas, que passam pelas series, os filmes e a nova pancada dos programas de culinária (Masterchef, Ramsey e Jamie Oliver).
Mas ao domingo passa uma perola da televisão que como não podia deixar de ser passa na RTP2, chama-se Britcom e ontem transmitiu um episodio delicioso da Vigária de Dibley, esta serie foi criada pelo Richard Curtis autor de filmes como Love Actually e Notting Hill e tem como protagonista a imensa (em todos os aspectos) Dawn French...


Há muito tempo que não via um episodio desta serie e foi engraçadissima.

Espero que gostem deste aperitivo dos melhores momentos

sábado, 19 de novembro de 2011

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

NÃO ME ESTRANHA

A falta de cultura geral de ALGUNS jovens universitários entrevistados, como contraponto à "ignorância" da concorrente da Casa dos Segredos, não me estranhou nada.
Já quando eu andei na faculdade há mais de 20 anos havia colegas que não sabiam o que era a Concertação Social, se eu tenho 44 anos (OK disse o numero diabólico) os meus colegas seriam hipoteticamente os pais destes jovens, aliás somos nós os progenitores desta geração de gente mal formada e por conseguinte culpados pela falta de educação e se exemplos que lhes demos.
Mas há o minimo, pelo menos relacionado com coisas básicas, se tivessem visto com olhos de ver o filme "O código DaVinci" em vez de estarem aos beijos na sala teriam fixado que a Mona Lisa foi pintada por Leonardo DaVinci e que Leonardo DiCaprio é um actor. Se tivessem mesmo sido obrigados a ler "Os Maias" nas aulas de português saberiam que foi Eça de Queiroz que o escreveu.

No meio disto tudo pergunto-me sobre o que é que esta gente conversa quando estão juntos?

Eu sei do que é que falam os meus meninos, pelo menos ao pé de mim...dos livros que leram, dos filmes que viram, do que se passa ao seu redor, dos financiamentos que foram cortados na cultura. Mas isto são 2 casos no meio de imensos, também sei de outro (embora bem mais novo) que só fala de carros e miudas...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SOU SÓ EU?

Que ontem pela 1ª vez ouviu cantarem o hino nacional enquanto o jogo decorria?
Que ontem se comoveu ao ver no fim de jogo, o publico e os jogadores em unissono a cantar o hino nacional?

E hoje se emocionou com o drama que vive o jogador Carlos Martins?

SEM MAIS DELONGAS

O Gustavo, filho do jogador da nossa selecção Carlos Martins, além de centenas de outras crianças e jovens deste país precisam de um transplante de medula óssea para sobreviver

Não custa nada ajudar quem precisa. Um dia eles, outro dia nóa.

sábado, 12 de novembro de 2011

VIDAS EM JOGO (AGAINST ALL ODDS)

Nem gosto muito do Phil Collins, mas gosto mesmo muito deste filme e desta música
Mas que raio de tradução foi esta para o titulo do filme? "Vidas em jogo" para "Against all odds"

O CR7, a pulga e os outros

Sei que há muita gente que para dizer que não gosta do Cristiano Ronaldo tem logo de dizer que gosta é do Messi. Não consigo perceber qual é a diferença entre os 2, o Messi joga bem no Barcelona porque tem o Xavi e o Iniesta a jogar para ele, porque quando isso não acontece faz as belas exibições como as que faz na selecção argentina. O Ronaldo joga bem no Man United e no Real Madrid porque os jogadores da selecção nacional não têm um terço da classe dos outros jogadores que o rodeiam.

Mantenho a minha ideia de que só vi jogar 2 jogadores que cumpriam com o mesmo brilhantismo nas equipas por onde passaram e pela sua selecção, por acaso até era a mesma, a Francesa. chamam-se Michel Platini e  Zinedine Zidane. Isto sim são jogadores sublimes, para mim mais ainda o Zidane talvez porque era mais velha e pude admirar a classe que demonstrou em campo E tenho pena que a imagem que as pessoas tenham dele tenha sido a da famosa cabeçada no Materazzi...Merecia ter acabado a carreira de outra maneira

Atenção não me lembro de ver jogar nem o Maradona nem o Pelé nem o Eusébio e muitos outros mas estes dois eu vi.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11

OS MENINOS

Os meus meninos Rich e Pedro têm um dia em cheio amanhã, mas eu sei que eles já começaram a festejar esta noite....

Quem diria que chegavam a este ponto?

Não conto mais nada porque acho que lhes cabe a eles contarem...se quiserem.

Amo-vos muito babies...

VERÃO DE S.MARTINHO

Este ano durou uma tarde...será que é obra do Alvaro (ministro da economia com alguns problemas de peso) que cortou o verão de S.Marinho? Só temos dinheiro para pagar uma visita desse verão durante meio dia...

sábado, 5 de novembro de 2011

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VICIOS EM TEMPOS DE CONVALESCENÇA

Como o que eu tive não me afetou a cabeça...durante o mês que estive em casa em convalescença não vi nem um único programa da manhã ou da tarde da TVI, RTP ou SIC.

O que via?

ISTO!




Fiquei completamente viciada..voltei ao trabalho...mas os episódio estão todos gravados para ver no fim de semana


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ALIVIO

Ontem fui ao médico...tudo o que me tiraram era benigno. Só lá tenho de voltar dentro de 6 meses...
As dores que ainda sinto são normais...

Life's good..... pelo menos em matéria de saúde

terça-feira, 1 de novembro de 2011

LIVRO DE MEMÓRIAS

Sei que abro um livro de recordações quando vou ver um concerto e vejo pessoal da minha idade (na casa dos 40), ouço musicas que não ouvia há mais de 20 anos, consigo cantar todas as musicas, sendo que uma delas é dos anos 70. Olho a banda em palco e penso que há 20 anos eles terminaram a actividade e cumprem 35 anos de carreira.

Este não é um video de ontem, mas a emoção foi a mesma. Adorei ouvir pela primeira vez ao vivo "Chão Nosso" que foi lançada nos anos 70 e ouvir músicas que não ouvia há anos, como foram "Lisboa" ou a "Prima da Chula" do album "Baile no Bosque". A voz do Luis Represas continua irrepreensivel e cristalina, a sua energia continua indiferente aos 55 anos que tem e a cumplicidade entre todos os membros da banda, mas especialmente entre os fundadores (Luis Represas, João Gil e Manuel Faria) continua presente.
Continuam a ser a minha banda favorita de sempre...e minha musica favorita? Não a "Timor" mas a "Balada das sete saias" e ontem consegui cantar as letras todas como em 84, no meu primeiro concerto no Coliseu de Lisboa.