quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A minha musica II

Hoje andei com umas amigas a relembrar onde tinha visto a primeira vez os U2, isto tudo por causa do concerto dos Police este mês. Todas nos lembrámos onde estávamos, numa discoteca que já não existe na Costa da Caparica - Strobe. O meu irmão fazia 16 anos e resolveu fazer a primeira festa de anos numa discotea (á tarde, claro - outros tempos - 1985. O meu boyfriend da altura, o Nuno, andava numa onda mais independente e só fazia uma concessão aos Cure (nunca lhes achei muita piada, mas enfim...). Andava sempre de preto, mesmo em pleno verão, como naquele dia 13 de Julho. Como eu andava furiosa com o rapazito in black, resolvi juntar as laranjinhas (sem conotações partidárias, por favor) e fomos para a parte do bar beber umas cervejas, mesmo na altura que o Bono e sus muchachos começavam a cantar. Continuo a pensar deles o que pensei naquela altura - que banda do caraças!O Nuno ainda conseguiu ver o Bad, que se tornou a canção favorita dele durante muitos anos. A minha sempre foi e será o Sunday, bloody Sunday, tanto pelo tema como especialmente por aquele inicio do album ao vivo "Under a blood red sky" - This is not a rebel song, this is sunday, bloody sunday.
Quando, uns anos depois, falei nisso ao João, ele teve a lata de me dizer - ah, eu estava em Wembley e os U2 foram a banda que eu gostei mais de ver. Só me deu vontade de o matar. Só o desculpei quando me levou de comboio a Madrid para vê-los. E depois mais 2 vezes em Alvalade.

Mas esta imagem foi decisiva.


Embora eu ache que aquela exposição toda pelas cenas beneficentes do Bono prejudicam a banda, continuam a fazer um som fantástico e The Edge tem cada vez mais charme.

1 comentário:

Patrícia disse...

Também gosto muito de U2!
Têm músicas fantásticas!
Bjs