sábado, 15 de setembro de 2007

7 COISAS QUE

Desta vez e por conselho de um amigo, pensei em

7 coisas que mudaram a minha visão do mundo

1 - O 1º dia de aulas, nunca me hei-de esquecer o que tinha vestido e como me senti quando a minha mãe se foi embora e eu me vi frente e frente com a D. Julia e o seu farto bigode. Mas, que orgulho em começar a ler!

2 - A minha 1ª vez - Nuno, nesse aspecto, mesmo não tendo sido brilhante (que definitivamente, não foste, obrigada pela tuas dicas, foram muito importantes 5 anos mais tarde quando me especializei com o João (és Pro, lindo).

3 - A queda do Muro de Berlim (fiquei a saber que havia uma país divido ao meio desde o fim da 2 guerra mundial) e a ida a Auschwitz-Birkenau (pela 1ª vez, tive a impressão que a morte tinha cheiro, não o cheiro dos cadáveres mas uma noção mais generalizada, nem sei bem explicar, só sei que foi o sitio mais violento onde estive, especialmente porque tinha 20 anos e foi um soco no meu estômago).

4 - A primeira ida ao Frágil no Bairro Alto e levei um apalpão de trás para a frente de uma gaja que até hoje me angústia. Não sou homofóbica mas confesso que ainda hoje não consigo achar muita graça á situação.

5 - A 1ª vez que entrei no estádio da Luz (antigo) para ver o Portugal-Estónia e à saida dei de caras com o Rui Costa, o meu idolo desde sempre. Ia-me dando um ataque especialmente quando ele me sorriu. Foi só para me pedir licença para entrar no carro da mulher, mas aquele sorrido valeu até hoje.És grande!

6 - Quando entrei no Hospital Garcia de Orta, em Almada, no dia 08 de Agosto para ver o meu sobrinho mais velho recém-nascido. Foi há 11 anos e ele era tão pequenino... e tão lindo e os outros 2 que se seguiram, também.

7 - Quando vi as primeiras imagens do Bob Geldof na Etiópia junto de pessoas absolutamente subnutridas e moribundas. Foi um chuto na cabeça de uma pita de 18 anos que só olhava para o seu umbigo. Obrigada Bob por me "abrires a cabeça"!


7 bandas e cantores que me mudaram

1 - U2 (sempre em 1º em qualquer lista que faça)
2 - Sting (o meu primeiro concerto foi dos Police, no Restelo)
3 - Spandau Ballet (sempre achei o Tony Haddley mais giro que o Simon Le Bon dos Duran Duran)
4 - Enya e Clannad (estes empatados)
5 - Doors (o Jim Morrison continua vivo - não literalmente, mas em atitude)
6 - Xutos e Pontapés (os nossos Rolling Stones, o Zé Pedro continua a ser um tipo 5 estrelas)
7 - Trovante (lembro-me como se fosse hoje quando os vi pela 1ª vez na Festa do Avante, no alto da Ajuda/Lisboa a tocarem um instrumental chamado Passagem por Sevilha, lindo, lindo, lindo)


7 locais onde me senti bem

1 - Florença e Siena (Itália)
2 - Edimburgo (Escócia)
3 - Nova York (EUA)
4 - Lanzarote (Espanha)
5 - Sintra
6 - Viena (Austria)
7 - Bairros de Notting Hill, Chelsea e Belgravia (Londres - Inglaterra)


7 momentos da tela (cinema, teatro e TV)

1 - Mel Gibson (aquele rabo nos primeiros minutos do 1º Arma Mortifera foi absolutamente decisivo para este lugar - nunca vi um rabo assim no cinema)

2 - Hugh Grant e Julia Roberts no Notting Hill quando vão ao cinema e ele vê o filme com óculos de mergulho graduados porque o Spike perdeu os dele é soberbo.

3 - 3 membros do elenco da serie Ocean's (Matt Damon, George Clooney e Brad Pitt) são um ataque á sanidade mental de qualquer mulher heterosexual.

4 - Patrick Dempsey (Dr. McDdreamy), Eric Dane (Dr. McSteamy)na Anatomia de Grey e Kiefer Sutherland (Jack Bauer) na 24.

5 - Albano Jerónimo, Diogo Infante e Paulo Pires em tugaland.

6 - Johnny Depp (o que eu gostava que me desses um beijo como deste á Keira Nightly nos Piratas das Caraibas), Jude Law (aquela cena de seduçõa na mesa de snooker no filme alfie é fantástico), Leonardo DiCaprio (grande actor se tornou que deve esconder que alguma vez fez o Titanic) e Keanu Reeves (com este era mesmo uma massagem oriental bem prolongada).

7 - Todo o elenco "adulto" do Senhor dos Anéis, começando por Sean Bean que morre no 1º filme, passando por Orlando Bloom (Yummyyyyyyyy)e acabando no Viggo Mortensen.


7 coisas que eu adoro

1 - Ler, devorar livros
2 - Ver filmes no escurinho do cinema de mão dada
3 - Passar os fins-de-semana com o João, a ver temporadas inteiras de series, enroscados no sofá
4 - Tomar o pequeno-almoço no Parque das Nações
5 - Acordar e olhar para o despertador e ver que ainda são 6 horas da manhã de sábado e posso encostar-me ao João e dormir mais 2 ou 3 horas.
6 - Chegar a casa e receber um abraço apertado dos meus sobrinhos que vêm a correr para mim. Delicioso!
7 - Estar horas esquecidas de conversa com as laranjinhas num dia só de gajas.


Mais 7 gostos

1 - Paulo Sousa, Rui Costa e Nuno Gomes (os meus meninos)
2 - Roger Federer (aquele homem existe ou é como o João diz - um jogo de computador com pernas? Vai jogar assim pró caraças, meu!)
3 - Ayrton Senna (onde quer que estejas, para mim has-de ser sempre o maior)
4 - José Mourinho (o maior erro de casting do Benfica, tê-lo mandado embora. Vilarinho, estiveste tão mal)
5 - David Gandy (o tipo inglês que parece italiano com uns speedos brancos do anuncio do perfume Light Blue for men by Dolce & Gabbana)
6 - O meu irmão Luis, o gajo mais fixe que conheço

7 - O JOÃO, o homem da minha vida há 19 anos

2 comentários:

Patrícia disse...

E fiquei a conhecer-te um pouco, não, um bocado melhor!
Bjs

Anónimo disse...

boa noite! obrigado pelo comentário deixado no meu modesto espaço..*