domingo, 9 de setembro de 2007

A "nossa" selecção

Mas, o que foi aquilo, ontem? Quando é que aquele gajo mete na cabeça que, dê lá para onde der, tem de pôr o Quaresma, o Cristiano e o Simão na mesma equipa? Deco??? O que é aquilo? Porque é que ele quando saiu do Porto deixou de jogar bem? OK, José Mourinho. Mas tem de passar uns joguinhos no banco para iluminar o espirito e voltar a jogar bem. Quando é que aquele brasuca vê que, neste momento, o Quim está melhor forma que o Ricardo? Saiu mal nos 2 golos da Polonia, a defesa foi um susto, o Nuno sempre muito esforçado e a trabalhar para a equipa mas com uma crise de confiança e os golos a não quererem nada com ele. Pepe? Precisamos é do Liedson, para marcar golos- E o Cristiano, bom esse tem cada apagão que parece aquele que durou dias em Barcelona. 1 golão e um remate á trave, e o resto? Só fintinhas que na maioria dos casos são completamente inconsequentes.

Por estas e outras é que prefiro a selecção de basquetebol e a de rugby, mesmo perdendo, há ali muito orgulho em vestir a nossa camisola. Os outros, na maioria das vezes é só dinheiro e muitas peneiras. Por favor, Madail, vai de joelhos a Londrs e vais buscar o Mourinho rapidamente.

1 comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Luiz Felipe Scolari já fez duas excelentes campanhas (Portugal 2004 e Alemanha 2006), mas nesta terceira nota-se a falta de qualquer coisa à selecção portuguesa, que já não parece ter a alma que tinha quando era o "clube de Portugal" que o seleccionador brasileiro incutiu quando chegou. Depois do Mundial 2006, começou a renovação. Já foram chamados 40 jogadores. Mas agora contra a Polónia, num jogo que era muito importante ganhar, Scolari procurou juntar o máximo de jogadores da "família" que noutros tempos resolvia os jogos. Falhou. O que vale é que ainda há muitos pontos em disputa e o Grupo onde joga Portugal ainda está muito baralhado.