sábado, 8 de setembro de 2007

A tal viagem

A Irlanda está a menos de 1 mês e aqui em casa só se ouve Clannad e Enya (o João é demasiado purista para tentar os irmãos Corrs ou os Pogues). Música da Irlanda tem de ser cantada em gaélico e atira-se ao ar quando ouve a Enya a cantar em inglês. Já cheguei à conclusão que se ele fosse irlandês seria um operativo do IRA. Acha que a Irlanda devia ser única e fora da influencia do Reino Unido. No meio disto tudo acha que o Bono se vendeu às libras estrelinas embora continue a achar que os U2 fazem música do caraças (especialmente aquele album completamente experimental que é Achtung Baby). Mas adiante e voltando à Irlanda, estivemos a ver o tempo e descobrimos que hoje está sol e fazem 15º, claro que este não é o tempo normal para esta época na Irlanda, esta é uma oferta do aquecimento global. Menos mal embora eu gostasse de lá estar e apanhar um daqueles dias em que só falta o céu cair-nos em cima de tanta chuva. Vou meter uma cunha ao Chefe lá de cima.

Há uns anos atrás conheci dois irmãos irlandeses no Algarve, simpatiquissimos que nada tinham a ver com os bifes que eu tinha conhecido na semana anterior que foram do mais arrogante especialmente porque na noite anterior tinham sido corridos do Euro 2004 aos pés do nosso Ricardo. Mas o Declan (que na verdade se escreve Deeglan mas se diz declan) e o Ciaran (que se diz keerawn!!!!!) eram o máximo e andaram com o nosso grupo até ao fim das férias, gozaram com os bifes cada vez que nos cruzaram e gritavam - Ricardo!!!!!! o que deixava os outros fulos. Passavamos os dias enfiados nos apartamentos uns dos outros, ensinámos tudo o que era palavrão em português e eles os ditos em gaélico. A minha amiga Leonor até aprendeu a curtir em gaélico (eheheheh).

Já temos encontro marcado para uma noite passada na casa do Ciaran (o meu favorito, podrinho de bom e com um sorriso que prefiro ver na presença segura do João). Vai ser bom, com a Guiness a escorrer em grande pelas goelas do casalinho tuga. A diversão fica a cargo do Ciaran enquanto que o Dec nos ajudou a preparar a visita a Dublin, como ele é guia turistico tem a noção do que os turistas gostam de ver , embora nós nos tenhamos afastado do óbvio, a Trinity Colleague vamos ter de visitar e o Hotel, Bar e Discoteca dos U2 não podem faltar na viagem, além da visita à fábrica da Guiness. Não ir lá é como ir a Roma e não ir ao Vaticano, ou ir a Paris e não ir à Torre Eiffel ou á Place Pigalle.

2 comentários:

A.D. disse...

É a 1ª vez que estou no teu blog mas gostei muito! Parabéns!
E tudo de bom na viagem à Irlanda! :)

Cat disse...

Irlanda, é uma das minhas viagens por realizar... snniff...

Obrigada pela tua visita, volta sempre!

:D