terça-feira, 29 de dezembro de 2009

COMPLICAÇÕES

Hoje a mãe do Ricardo ligou para falar com ele e pela primeira vez senti que não havia volta a dar, aquele menino está magoado como nunca vi. Não imagino o que é que ele sente, mas sei o que senti quando o voltei a ver chorar. Bolas, para que é que ela ligou?

Quando falei com ele, só me disse - esquece, a minha mãe neste momento és tu. E o meu pai é o Lindo.
Eu ainda tentei dizer-lhe para não dizer isso, que os pais dele iam reconsiderar com o tempo, mas ele nem quer saber disso. Mesmo que não dure com o Pedro, não volta para casa.

Isto está a ser mesmo muito complicado para ele e para nós também.

Mas ontem, a conversar com um amigo, rodeada pelos meus meninos, senti que eramos mesmo uma familia, como dizia o Pinguim, mesmo com o Lindo em Roma

Pelos vistos o Ricardo sente o mesmo

7 comentários:

Tiago MM. disse...

Sou totalmente incocente neste texto :P

Fernanda disse...

És, és!!!

Unknown disse...

Como é que é possível... juro que não compreendo esta gente. Não é suposto amar incondicionalmente ?

Bom talvez não... e é por isso que tu estás lá :) e ainda bem.

Ana na Lua disse...

Leio-te todos os dias, sorrio e partilho dores e alegrias.
Quando leio o que a família do Ricardo lhe está a fazer, penso que faço bem em ensinar a minha princesa de apenas 6 anos que o amor não olha a quem! É natural amar o próximo! Tão natural e inequivoco como o amor que a família que nos fez nascer deve sentir por nós! Não entendo, mas há muitos pais que não merecem os filhos que têm! Força e esperança que melhores dias virão!

Narciso disse...

Olha Fernanda, conheço o teu blog a pouquíssimo tempo, mas estou a gostar bastante, temos bastantes coisas em comum.

Li este post e então comecei a procurar os posts antigos sobre este assunto e digo-te que depois de ler tudo só me dá vontade de chorar, não só por compaixão com o Ricardo, mas também porque me aconteceria exactamente a mesma coisa, só que no meu caso não teria pra onde ir. Felizmente optei por sair de casa pra evitar uma revelação indesejada e imprudente, não que eu ache que tenha alguma coisa de mal, mas lá está, os meus pais são pessoas com mentalidade retrógada, dificilmente iriam olhar pra mim da mesma maneira, assim como a restante família.

É tão frustrante vivermos assim, nós não temos culpa, não escolhemos... Se fosse escolha, só um estúpido iria optar pelo caminho mais difícil.

Só tenho é que te agradecer Fernanda, por seres quem és! E "os meninos" têm muita sorte em te conhecer. Se Portugal fosse 10% do que és, esta sociedade estava bem melhor!

Um beijinho
Narciso.

João Roque disse...

O Ricardo não pode também tomar posições extremistas, mesmo que naturalmente magoado; e deve lembrar-se que a sua Mãe será sempre uma aliada e nunca uma inimiga...

Anónimo disse...

hey there demasiadofiisparadesistir.blogspot.com blogger discovered your site via Google but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have discovered website which offer to dramatically increase traffic to your blog http://xrumerservice.org they claim they managed to get close to 1000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my blog. Hope this helps :) They offer seo backlink optimizing seo backlink service backlinking Take care. John