domingo, 27 de setembro de 2009

DIREITO OU DEVER?

Confesso que sinto um orgulho imenso num punhado (ou até mais) de pessoas que naquele dia de 1974 acharam que já chegava. Por isso, ano após ano vou depositar o meu voto na urna.

Não porque é um direito mas porque acho que devo a essas pessoas pelo que elas lutaram, o prazer que me dá escolher quem nos vai governar (bem ou mal, não interessa neste post) durante 4 anos.

Nem sempre votei bem, mas sempre votei com convicção e de acordo com os meus ideais.

Desta vez talvez não tivesse votado totalmente de acordo com os meus ideais, mas votei de acordo com aquilo que acho que seria o ideal para os tempos que passamos. O nosso caminho é para a frente e não retrocedermos.

Por isso eu hoje fui votar.

1 comentário:

João Roque disse...

E fizeste tu muito bem, o que não sucedeu com muita gente, infelizmente.
Beijinho.