quarta-feira, 30 de setembro de 2009

OS TRANSPORTES PUBLICOS E O FIM DO VERÃO

hoje tive de vir para casa mais cedo, e saí ás 4 da tarde (mais coisa menos coisa) e pensei que morria.

Os motoristas dos autocarros da Carris acharam todos que o verão tinha acabado e vai daí, ar condicionado nada, às 4 da tarde, cheio de gente que banho deve ter tomado o ultimo a festejar a entrada do novo milénio. Só pode ser porque o cheiro que saía daquelas alminhas era de ir às lágrimas.

OK, também transpirei que nem uma doida até conseguir que a senhora ao meu lado abrisse a janela, mas juro (porque conferi in loco) que os meus fluídos corporais eram do desodorizante que eu ponho de manhã depois do banho e reponho antes de sair do trabalho.

Próxima etapa - comboio da CP de Algés até ao Cais do Sodré - nada a dizer, ar condicionado ligado e fresquinho nas carruagens.

3ª etapa (depois de estar numa fila de 20 minutos para comprar o passe enquanto no guichet ao lado uma funcionária só vendia bilhetes e passes só para Lisboa e aproveitava para fazer sudoku, tal era o movimento que tinha - as empresas publicas trabalham tão bem)- Metro - o cenário era assim entre a Carris e a CP, o ar estava ligado mas fraquinho, fraquinho

4ª e ultima etapa - Rodoviária de Lisboa - verdadeiramente o Inferno, não da Luz, mas de Sacavém - estofos em veludo, sem ar condicionado nem cortinas para cortar o sol. Aqui, sim, o pessoal ...digamos de outras paragens (abaixo do Equador)soltava os fluidos corporais alegremente.

Depois de chegar ao meu destino, fui fazer o que tinha de fazer (os correios tinham o ar condicionado ligado, thank God).

Ao chegar a casa o lindo disse que parecia que eu tinha vindo de fazer jogging, tal era o ar esgazeado que eu trazia.

Felizmente, um duche na casa dele (f..k, ainda me custa a dizer a nossa casa, mas devagar chego lá)lavou tudo o que estava preso ao meu corpo e acordei para a vida ... e para ele

Felizmente que este trajecto normalmente só o faço no Inverno, de Verão é outro e aqui os motoristas ligam o ar condicionado.

3 comentários:

João Roque disse...

E eu que sou alérgico ao "ar condicionado"...só de estar um tempinho a mais no sector dos congelados de um hiper, é constipação certa.

Sónia disse...

Bom...sobre os transportes nem comento, mas...lol no fim tiveste a tua recompensa!! ;)
****

Ana Neves disse...

que grande viagem que fazes do trabalho para casa...