segunda-feira, 19 de abril de 2010

PARA O J

O que é um amigo?

É aquele que nos passa a mão pela cabeça em todas as circunstancias?

Não, é aquele que diz que está do nosso lado mesmo que não concorde com as nossas atitudes.

Neste momento, faço uma última tentativa para não perder um amigo, um grande amigo. Receio ser uma batalha perdida mas vou voltar a tentar. Não faças, disseram-me, não merece. Mas eu que o conheço como a palma das minhas mãos tenho a certeza que ele só precisa de voltar a acreditar nele e na sua força. O mundo não acabou para ele, não desabou como desabou para as pessoas que o rodeavam e que ele magoou.

Ele vai magoar-te como tem feito nos últimos meses, mas eu não quero ouvir, quero ajudá-lo. Porque mesmo depois de tudo, ele é especial e eu gosto muito dele. Tenho saudades das gargalhadas dele, da maneira como olha fixamente enquanto escuta, daquela ruga entre os olhos quando está pensativo. Tenho saudades de chegar a casa dele para jantar e antes ter direito a uma massagem aos pés e a uma bebida como só ele sabe fazer. Tenho saudades do que ele me ensinou a fazer, daqueles truques que só ele sabe fazer.





Agora para ti, J

Tu foste um dos meus melhores amigos e quando parares para pensares chegas à conclusão que a única pessoa a culpar pelo que se passou, és tu.

Eu só cheguei no fim, por isso não me recrimines. O que nos afastou já não existe porque tu não deixas, estás a minar e a matar tudo o tens de bom dentro de ti. Tu não és assim, nunca foste. Sempre foste gentil, generoso, um amigo em que se podia apoiar. O empurrão, a facada não é tu. Tu és o meu amigo J, que me mostrou tantos mundos que eu não conhecia e que agora adoro.

É outro J que eu não conheço, nem quero conhecer. Quero o meu J de volta e vou trazê-lo de volta.

É para isso que servem os amigos, pelo menos aqueles a sério, que não servem só para os copos e fazer loucuras. Servem para estender a mão e ajudar a levantar. É isso que eu te estou a oferecer hoje, contra tudo e contra todos. A minha mão, o meu carinho. Preciso que te levantes. Que sejas o mesmo J de sempre, a mesma disponibilidade, a mesma generosidade e alegria pela vida. Estamos à tua espera, como sempre estivemos

Escrito às 10h54

3 comentários:

tiago disse...

Espero que um dia alguém tenha a capacidade de fazer por mim o que fazes por ele :S Espero que ele perceba o quão fantástica estás a ser e que corra tudo pelo melhor.

Beijinho

Maria disse...

Querida Fernanda, é esse o espirito da amizade e que tu conheces como ninguém. O J é um felizardo. Abre os olhos J. !!

Anónimo disse...

Não sei quem é o J mas não sou eu. Eu não sou J nem Fernanda, mas sou um J que agradece a todas as Fernandas que ainda não desistiram de mim... eu acho que desisti... Fernanda, SOCORRO!... :)