sábado, 10 de abril de 2010

O FIM DAS FERIAS

E pronto, cheguei á brilhante conclusão (sim, que às vezes sou brilhante) de que o meu mau (não, péssimo) humor de ontem se deveu ao facto de terem acabado as férias. Não que tenham sido umas férias fantásticas, porque até nem foram, mas porque resolvi algumas coisas importantes na minha vida.
Segunda-feira volto a passar 3 horas por dias enfiadas nos transportes publicas desta cidade...a ver as caras tristes e mal dispostas das pessoas. Entro numa empresa em que mesmo que dê os bons dias em alto e bom som, a maioria não responde, onde as conversas são sempre as mesmas. Vou almoçar no mesmo centro comercial de sempre e vejo as mesmas caras de sempre.

Mas será que o nosso futuro será este? Em que preferimos não dar um sorriso nem um bom dia ao motorista do autocarro que dia após dias nos transporta ou aos colegas que compartilham o mesmo espaço durante 7h30 por dia? Aparentemente sim. Mas cabe-nos a nós  mudar o rumo das coisas. Sei que acordarmos às 6 e 30 da manhã e entrar em casa mais de 12 horas depois não ajuda nada. Pergunto-me se a nossa qualidade de vida é isto? Nas cidades é...e aparentemente nós gostamos.

2 comentários:

Catarina disse...

Não, não gosto. Estou contigo.

Alex Page disse...

Mesmo não gostando deste tipo de vida, acho que é importante fazer-mos disto o melhor que pode ser. Um "bom dia" ao motorista ja ajuda bastante...